NOTÍCIAS

Os Desafios da gestão de Pessoas por Eudete Ferronato

Os Desafios da Gestão de Pessoas

A função da Gestão de Pessoas hoje, está diretamente ligada aos objetivos e metas da organização, atuando de forma estratégica a fim de dar suporte aos demais setores que compõem a empresa. Seu principal papel é atuar na empresa proporcionando aos funcionários motivação para que estes estejam sempre comprometidos com os objetivos da organização.

O departamento de recursos humanos atuando como staff/suporte desenvolve políticas, projetos e apoia a implantação em diversas atividades, como: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, benefícios, planejamento de carreiras, avaliação de desempenho e relações trabalhistas.

A Gestão de Pessoas busca atingir melhores níveis de desempenho para alcançar os objetivos da empresa, agindo no sentido de desenvolver um ambiente organizacional que estimule a motivação e liderança de equipes de trabalho, as responsabilidades e níveis de comando juntamente com as estruturas de cargos e relações de poder e compromisso.

Segundo Marras (2011) a Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações e pela contribuição de capital intelectual que simboliza a importância do fator humano em plena Era da Informação. O setor está diretamente ligado às pessoas, partindo dessa afirmação, é necessário que as suas ações gerem resultados diretos a todos os membros que compõem a empresa, portanto é contraditório quando esta realidade inexiste ou não é valorizada na empresa.

As pessoas são os principais recursos das organizações, hoje não basta ter alta tecnologia dentro de uma indústria, se esta não possui pessoas aptas para desenvolver suas atividades. Por isso as empresas precisam valorizar seus empregados desenvolvendo e mantendo a qualidade de vida no trabalho, administrando mudança e incentivando políticas éticas dentro da organização. E para que isso aconteça as pessoas que atuam no setor de Gestão de Pessoas precisam estar preparadas para estes desafios.

Baseado nestes princípio a INDEPE que a 11 anos atua desenvolvendo pessoas e empresas, também prepara as pessoas paras atuarem na área de Gestão de Pessoas, com o Curso de Analista de Recursos Humanos. Para este curso que está na sua 17º edição e já formou mais de duas centenas de pessoas que estendemos o

convite. Conheça o conteúdo, os facilitadores, a metodologia prática e dinâmica e participe!

Eudete Ferronato é Psicóloga e Especialista e Gestão Estratégica de Pessoas e Administração de Recursos Humanos.

 

 

 

Saiba mais sobre o curso de Analista de RH oferecido pela Indepe, clique aqui!

Inscrições: (49) 3521-1694

Whatsapp: (49) 9 8873-6406

FOTOS